Em 2005 foi a primeira vez que viajei com os amigos e fiquei numa casa alugada, ou seja, um jogado por cima do outro. Apesar de já ter 19 anos, papai tinha muita frescura comigo, não podia isso, não podia aquilo e tals. Até que ele me deixou viajar pra Itapecuru (risos). Gente, esse município fica a 1 hora e pouca de São Luís (grande viagem). Sim, reunimos uma galera da nossa rua, todos amigos de infância, alugamos uma van e fomos pra Itapecuru passar o carnaval em uma casa alugada que Kassiana conseguiu.
Chegando lá a casa era minúscula, tinha uma sala, um quarto, uma cozinha, um banheiro com cortina que ficava em frente ao corredor e uma área de serviço pequena. Ficaram nessa casa, em torno de 15 pessoas. Na foto acima está: Ricardo, Ezequiel, eu, Darlan, Felipe e Marcelo em baixo com um camaleão que apareceu por lá. Ahh, lembro de ter aparecido uma perereca pulando em cima de Priscylla e ela ter pulado e gritado kkkkkkkk. Ahhh, foi quando eu conheci a bebida, lembro-me de ter bebido e chorado muito no Hotel Tropical, onde rolava a festa durante o dia.
Em 2006, eu já estava morena e magra. Novamente reunimos a galera e fomos para Itapecuru. Dessa vez ficamos em uma casa um pouco maio, tinha uma sala onde Wanda e Ezequiel dormiam, um quarto onde juntamos todas as camas e dormia bastante gente. Tinha a cozinha e um banheiro até engraçado, pois tinha uma estante com livro, ou seja, poderia kh e ler ao mesmo tempo. Se não me engano o vaso ficava em um local e a parte de tomar banho em outra que não tinha porta, apenas uma cortina e não tinha chuveiro, tínhamos que banhar com água do balde. Esse foi um dos melhores carnavais da minha vida, muitas recordações legais :D
Em 2007, consegui reunir a minha galera de infância do maiobão com os meus novos amigos do cohatrac que conheci através do meu namorado da época, Bruno (foto abaixo). Dessa vez ficamos numa casa legalzinha, porém pequena. Era colorida na frente, tinha um portão e um pequeno terraço coberto, uma sala, um quarto pequeno que era dos casais: Eu e Bruno, Kassiana e Lebu, uma copa grande onde armavam as redes, lembro-me muito bem de Kermerson pegando um queda de uma delas, um quarto grande onde dormiam o resto do pessoal maioria mulher e tinha somente um banheiro que era semi suite. Teve gente que quebrou a saboneteira de vidro, nunca esqueço! Tinha uma pequena cozinha e uma área de serviço pequenina. Nos divertimos muito esse ano como em todos. Na foto abaixo, ao fundo tem o Rio Itapecuru que fica bem na entrada da cidade. Os nativos se jogam da ponte nele e depois saem nadando contra a correnteza. #corajosos.
Em 2008, a galera do Maiobão e Cohatrac estava mais unida do que nunca. Alugamos uma casa mais top e mais organizada e bonita. Era no andar de cima. Tinha terraço, dois quartos, cozinha, banheiro e corredor. Nesse ano tivemos a presença ilustre de uma paraense, Nayana Mendes, que fez estrago nesse carnaval (risos). Teve gente bêbado conversando com vassoura, teve de tudo. Kassiana, Lebu, Júnior e Gislene fechavam as festas, só iam embora depois que todo mundo já estava no milésimo sono. Essa era a época do hit "créu" e tinha uma pessoa que dançava muito engraçado kkkkk (Júnior) Foi bem legal. E eu, mais uma vez passei o carnaval amarrada e não me arrependo não, era muito bom!
Em 2009 foi o último ano que fui passar o Carnaval em Itapecuru. Enjoei. E depois de carnaval fiquei solteira, então passei a pensar diferente, em conhecer o mundo e aproveitar muito a vida: Carpe diem e é o que tenho feito desde então.
Bom, ficamos numa casa pequena, com sala, quarto, cozinha e o banheiro era no quintal. Curtimos muito esse ano assim como todos e eu ainda estava namorando neste carnaval. Eu fui muito feliz com meus amigos durante esses 5 anos passando o carnaval em Itapecuru. Os outros anos tenho passado em Olinda/Recife- Pe e tem sido algo inesquecível todos os anos.
Eu sempre digo que não importa o lugar em que você vai e sim com quem você vai estar. Saudades!
Beijos e queijos,
Caroline Ferreira
4 comentários:
Tua carinha essas viagens, Carol. ahahaha
Pronto, comentei. Tá melhor? hahahah
= )
hahahaha, sim Andréa!
kkkkkkkkkkkk
Gostei da ultima frase do post!!
(O melhor é "Prove que você não é um robô" ... )
Que bom!
Postar um comentário